Tribeca, o festival que demorou uma década para se encontrar

A 12ª edição do Tribeca Film Festival começa esta quarta-feira em Nova Iorque. Criado, por Robert deNiro, para recuperar a vida de uma área da dowtonn Manhattan, foi sendo acusado de falta de foco artístico. Agora com uma nova equipa, parece ter ganho finalmente o seu espaço no circuito dos festivais.

Festival termina a 28 de Abril Cortesia do Tribeca Film Festival
Fotogaleria
Festival termina a 28 de Abril Cortesia do Tribeca Film Festival

A 12ª edição do Tribeca Film Festival começa esta quarta-feira em Nova Iorque. Criado, por Robert deNiro, para recuperar a vida de uma área da dowtonn Manhattan, foi sendo acusado de falta de foco artístico. Agora com uma nova equipa, parece ter ganho finalmente o seu espaço no circuito dos festivais.

<i>Mistaken For Strangers</i> é um documentário que segue os The National na sua digressão. O grupo lançará em Maio o álbum <i>Trouble Will Find Me </i>
Mistaken For Strangers é um documentário que segue os The National na sua digressão. O grupo lançará em Maio o álbum Trouble Will Find Me Mistaken For Strangers
A necessidade de fazer dinheiro rápido junta Rene e Dennis, que viajam de Montreal para Nova Iorque para vender árvores de Natal. O filme retrata o ambiente natalício de Nova Iorque e conta com Paul Rudd e Paul Giamatti em dupla hilariante.
A necessidade de fazer dinheiro rápido junta Rene e Dennis, que viajam de Montreal para Nova Iorque para vender árvores de Natal. O filme retrata o ambiente natalício de Nova Iorque e conta com Paul Rudd e Paul Giamatti em dupla hilariante. Almost Christmas, Phil Morrison (Spotlight)
Depois de terminar a sua rota diária, Lesley, começa a inspecção ao autocarro da escola; mas numa noite de Inverno, um pássaro acaba por distraí-la das suas responsabilidades. A negligência acaba por ter consequências que vêm agitar uma pequena cidade no Maine.
Depois de terminar a sua rota diária, Lesley, começa a inspecção ao autocarro da escola; mas numa noite de Inverno, um pássaro acaba por distraí-la das suas responsabilidades. A negligência acaba por ter consequências que vêm agitar uma pequena cidade no Maine. Bluebird, Lance Edmands (World Narrative Competition)
Através do seu mais recente projecto – <i>Our Brand is Crisis</i> – Rachel Boynton acabou por ter acesso privilegiado a várias empresas de petróleo em África. O resultado é um relato envolvente do interesse das empresas americanas em lugares como o Ghana. O documentário é produzido por Steven Shainberg e Brad Pitt.
Através do seu mais recente projecto – Our Brand is Crisis – Rachel Boynton acabou por ter acesso privilegiado a várias empresas de petróleo em África. O resultado é um relato envolvente do interesse das empresas americanas em lugares como o Ghana. O documentário é produzido por Steven Shainberg e Brad Pitt. Big Men, Rachel Boynton (World Documentary Competition)
Como tornar sua uma das marcas mais importantes no mundo da moda? Foi o desafio de Frida Giannini, quando assumiu o cargo de directora criativa da Gucci. Filme co-produzido por James Franco
Como tornar sua uma das marcas mais importantes no mundo da moda? Foi o desafio de Frida Giannini, quando assumiu o cargo de directora criativa da Gucci. Filme co-produzido por James Franco The Director, Christina Voros (Spotlight)
Uma viagem a Brooklyn, à street performance e à dança Flex, mostrando o mundo da competição underground deste tipo de dança que envolve contorções e violência simulada.
Uma viagem a Brooklyn, à street performance e à dança Flex, mostrando o mundo da competição underground deste tipo de dança que envolve contorções e violência simulada. Flex is Kings, Deidre Schoo e Michael Beach Nichols (Viewpoints)
A rotina da professora Linda Sinclair (Julianne Moore) é posta em causa pelo regresso de um brilhante ex-aluno que falha como dramaturgo em Nova Iorque. Ao ver no seu argumento a inspiração que sempre procurou incutir nos seus alunos, Linda arrisca ao avançar com a sua produção.
A rotina da professora Linda Sinclair (Julianne Moore) é posta em causa pelo regresso de um brilhante ex-aluno que falha como dramaturgo em Nova Iorque. Ao ver no seu argumento a inspiração que sempre procurou incutir nos seus alunos, Linda arrisca ao avançar com a sua produção. The English Teacher, Craig Zisk (Spotlight)
Com a aproximação do fim dos seus tratamentos para o cancro da mama, Lily olha para a sua vida com uma nova perspectiva. Ao vaguear pelas ruas de Nova Iorque, “Lily” mostra intimidade e uma personagem madura, interpretada por Amy Grantham.
Com a aproximação do fim dos seus tratamentos para o cancro da mama, Lily olha para a sua vida com uma nova perspectiva. Ao vaguear pelas ruas de Nova Iorque, “Lily” mostra intimidade e uma personagem madura, interpretada por Amy Grantham. Lily, Matt Creed ( World Narrative Competition)
Um olhar sobre a carreira de Michael Haneke e sobre o seu processo criativo. O filme reúne entrevistas a colaboradores, incluindo Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert e Juliette Binoche.
Um olhar sobre a carreira de Michael Haneke e sobre o seu processo criativo. O filme reúne entrevistas a colaboradores, incluindo Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert e Juliette Binoche. Michael H. Profession: Director, Yves Montmayeur (World Documentary Competition)
Quando Ricky,  adolescente autista, é repreendido pela mãe por ter faltado às aulas, corre para o metro de Nova Iorque. A fuga acaba por se transformar numa odisseia de alguns dias. Baseado numa história verídica, o filme retrata Far Rockaway (Queens) nos dias que antecederam o furacão Sandy.
Quando Ricky, adolescente autista, é repreendido pela mãe por ter faltado às aulas, corre para o metro de Nova Iorque. A fuga acaba por se transformar numa odisseia de alguns dias. Baseado numa história verídica, o filme retrata Far Rockaway (Queens) nos dias que antecederam o furacão Sandy. Stand Clear of the Closing Doors, Sam Fleischner (World Narrative Competition)
Em 2001, Lenny Cooke foi o jogador de basketball mais falado, sendo apontado como o próximo LeBron James ou Carmelo Anthony. Uma década depois, Lenny não jogou um minuto na NBA. Os irmãos Safdie (“Go Get Some Rosemary”) analisam o destino não cumprido de um homem a quem tinha sido prometido o sucesso.
Em 2001, Lenny Cooke foi o jogador de basketball mais falado, sendo apontado como o próximo LeBron James ou Carmelo Anthony. Uma década depois, Lenny não jogou um minuto na NBA. Os irmãos Safdie (“Go Get Some Rosemary”) analisam o destino não cumprido de um homem a quem tinha sido prometido o sucesso. Lenny Cooke, Benny Safdie e Joshua Safdie (Viewpoints)
Festival termina a 28 de Abril
Festival termina a 28 de Abril Cortesia do Tribeca Film Festival