Já se pode ouvir o novo álbum dos Phoenix

É um dos discos mais esperados das próximas semanas. Bankrupt! já se pode ouvir na íntegra.

Foto

Quase sem se dar por isso, aos poucos, de forma tranquila, o grupo rock francês Phoenix transformou-se num dos casos de maior sucesso dos últimos anos em todo o mundo.

Não espanta por isso que a edição do seu novo álbum Bankrupt! – nas lojas a 22 de Abril – esteja a ser alvo de grande expectativa. A boa notícia é que o álbum já pode ser ouvido em antecipação, a partir de hoje, terça-feira, na loja virtual iTunes, uma estratégia que tem vindo a ser seguida nos últimos meses com assiduidade por muitos grupos. Para ouvir o álbum basta seguir este link e ouvir canções rock sintéticas, melodias pop certeiras e ambientes épicos.     

Trata-se do quinto álbum de estúdio dos franceses, sucedendo a Wolfgang Amadeus Phoenix (2009), que viria a arrecadar o Grammy de “Melhor Álbum Alternativo”, um acontecimento inédito para uma banda francesa. Aliás o sucesso no gigante mercado americano do seu último álbum – nem os amigos Daft Punk e Air foram tão longe – é um dos factos de maior registo num  percurso iniciado no final dos anos 1990 em Paris. O último álbum foi disco de ouro nos Estados Unidos e platina no Canadá ou Austrália.

O cantor Thomas Mars é casado com a realizadora de cinema Sofia Coppola, tendo ambos já colaborado várias vezes em processos criativos, mas desta feita tal não aconteceu. O excelente vídeoclip para o single de lançamento do álbum – Entertainment, que pode ser visto em baixo  – foi realizado pelo canadiano Patrick Daughters, um dos realizadores do género mais afamados, tendo trabalhado com bandas como os  Depeche Mode, Yeah Yeah Yeahs, Beck ou Interpol. O disco foi gravado entre Nova Iorque e Paris, tendo o grupo contado com a ajuda do também francês Philippe Zdar (Motorbass, Cassius). No fim de semana passado foram um dos grandes protagonistas do festival americano Coachella, um dos mais importantes do género.


 
 

Sugerir correcção
Comentar