Yorgos Karahalis / Reuters
Foto
Yorgos Karahalis / Reuters

UE abre dez vagas para estágios remunerados na Grécia

União Europeia oferece dez vagas para estágio, em Tessalónica, com duração de nove meses e salário de cerca de mil euros. Candidaturas terminam a 25 de Abril

O Centro Europeu para o Desenvolvimento e Formação Profissional (Cedefop) está a recrutar 10 jovens recém-licenciados ou estudantes de doutoramento para um estágio remunerado. As candidaturas estão abertas a profissionais com diferentes formações. Comunicação, direito, finanças e tecnologias de informação são algumas das áreas procuradas. O prazo termina a 25 de Abril.

 

O estágio terá lugar na Grécia, mais concretamente em Tessalónica, e conta com uma duração de nove meses, entre Outubro de 2013 e Junho de 2014.

 

Dirige-se exclusivamente a cidadãos da União Europeia (ou de países candidatos) que tenham completado o primeiro ciclo do ensino universitário. Outros requisitos incluem o domínio da língua inglesa, e de pelo mais uma língua da União Europeia. 

 

As candidaturas são feitas online. Além de preencher o formulário, os candidatos devem entregar o certificado de licenciatura e o currículo, de preferência em formato Europass. Serão escolhidos 10 jovens tendo em conta as qualificações e as necessidades da própria instituição.

 

As despesas com as viagens estão asseguradas, para além de uma remuneração fixa. Para residentes em Tessalónica rondará os 773 euros, e para quem for de outros países ou localidades, será de cerca de 1030 euros. 

Sugerir correcção