Afinal, é humanamente possível chegar ao fim do "Snake"

O vício da cobra que não parava de comer e crescer, afinal, tinha fim. Um russo conseguiu acabar o jogo e publicou um GIF

Foto
DR

Lembras-te do "Snake"? Pois bem, o jogo que marcou os jovens nos anos 90 parecia não ter fim, mas, agora, um russo conseguiu acabá-lo. O objectivo era conduzir a cobra pixelizada à comida, enquanto a víamos crescer e a dificuldade não parava de aumentar. O jogo foi uma das criações mais viciantes e difíceis de sempre, na área do entretenimento.

Quando o espaço começava a apertar, a cobra sofria e tinha que fazer um percurso maior antes de chegar à comida. Só não podia bater numa parede ou em si mesma. O desafio era um sucesso nos telemóveis Nokia, mas só agora é que se sabe que é possível chegar ao fim do jogo.

Um adepto de "Snake" diz tê-lo feito e publicou um GIF para imortalizar o acontecimento. A novidade foi publicada num site russo, mas, entretanto, já foi noticiada pelo jornal The Telegraph e pelo The Verge.

O GIF, que serve de prova, surge acompanhado da descrição "whoa, dude" e resume, em apenas dois minutos, o jogo que durou 13 minutos e sete segundos.

Para chegar ao fim, a cobra teve que comer 100 bolas, mas, ao contrário do que seria de esperar, a vitória não dá direito a nenhuma recompensa, apenas a um novo início de jogo. O "Snake" é, afinal, uma constante viagem de nascimento, vida e morte, que conseguiu contagiar uma geração durante a sua adolescência.

Sugerir correcção
Comentar