Comentário de Justin Bieber sobre Anne Frank provoca um mar de reacções negativas

Estrela canadiana volta a estar debaixo da fúria dos internautas, depois de um comentário feito antes do concerto em Amesterdão

Foto
O cantor passou por Lisboa há algumas semanas AFP

Na sexta-feira, Justin Bieber visitou o Museu Anne Frank, em Amesterdão, e escreveu no livro de visitas que esperava que a rapariga tivesse sido uma belieber - como se autodenominam os fãs do cantor canadiano. A afirmação incendiou as redes sociais e provocou uma chuva de críticas a Bieber, mas também alguns elogios.

Divulgada pelo próprio museu na sua página de Facebook, a mensagem do cantor de 19 anos afirmava que era "verdadeiramente inspirador" estar no museu e que Bieber achou que "Anne era uma grande rapariga". De seguida, Justin Bieber revelou que esperava que Frank fosse uma das suas fãs, caso estivesse viva.

A afirmação fez com que a página de Facebook do museu fosse inundada de comentários negativos ao cantor. "Ela teria sido o QUÊ? Este idiota está demasiado cheio de si. Ela foi uma figura histórica importante, por isso demonstra algum respeito", era um dos comentários mais repetidos e apoiados naquela rede social.

Emma Barnett, editora da secção Mulher do The Telegraph, escreveu um artigo na página online deste jornal em que não se mostrava surpreendida com as reacções negativas ao "comentário egocêntrico" de Bieber. "Fiquei de boca aberta com a audácia da sua mensagem", diz Emma Barnett, que disse igualmente que esperava que "a maravilhosamente vibrante Anne Frank não descesse tão baixo ao ponto de ser a seguidora de alguém". 

Os responsáveis pelo museu, esses, mostraram-se surpreendidos com a polémica à volta dos comentários e preferiram realçar que Bieber "é um rapaz de 19 anos que fez o esforço de ir visitar o museu", onde passou uma hora "na noite de sexta-feira, quando poderia ter feito outras coisas em Amesterdão", disse à AFP um porta-voz do museu, Maatje Mostart.

Também no Facebook e Twitter é possível encontrar alguns apoiantes do comentário de Bieber, como Heather Mirman, que defendeu que "ele está a tentar dizer que ele teria ficado orgulhoso por ter uma fã como ela devido à sua coragem". Um comediante norte-americano, por sua vez, aproveitou para brincar com a situação, tweetando: "'Quem é esta Anne Frank e porque é que ele está a visitar a sua casa? Eles namoram?!' – [perguntam] 93% dos beliebers."

Por outro lado, já nesta segunda-feira foi publicado um artigo na página de Internet da Forbes, assinado por Larissa Faw, em que se pergunta se "Está na altura de as marcas abandonarem Justin Bieber?". Entre outros factores, a autora refere-se às várias polémicas que já envolveram a estrela canadiana. "Espera-se que ele faça coisas estúpidas, mas a sua equipa deve saber [controlar os efeitos]. Se eu sou uma marca, não vou investir o meu dinheiro em alguém tão imprevisível e incontrolável", diz. 

Já não é a primeira vez que Justin Bieber tem problemas no seu tour europeu, depois de ter tentado agredir fotógrafos que o esperavam à porta do seu hotel em Londres, de o seu macaco de estimação ter sido apreendido pelas autoridades alemãs e de ter cancelado um dos concertos previstos para o Pavilhão Atlântico, em Lisboa. 
 

Sugerir correcção
Comentar