Pedro Lomba e Cardoso da Costa no Ministério do Desenvolvimento Regional

Confirmados novos secretários de Estado. Teresa Morais mantém-se nos Assuntos Parlamentares. Emídio Guerreiro na Juventude e Desporto.

Foto
Pedro Lomba é o novo secretário de Estado de Poiares maduro James R. Andersen

O jurista e comentador político Pedro Lomba vai ser o novo secretário de Estado adjunto do ministro adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

Para o cargo de secretário de Estado para a Modernização Administrativa foi indicado Joaquim Cardoso da Costa, actual assessor jurídico da presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

O novo secretário de Estado da Juventude e Desporto, tal como o PÚBLICO adiantou em primeira mão, é Emídio Guerreiro, actual vice-presidente da bancada parlamentar do PSD. E Teresa Morais mantém-se como secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade.

Os novos secretários de Estado tomam posse este sábado, pelas 12 horas, no Palácio de Belém, ao mesmo tempo que os novos ministros, Miguel Poiares Maduro e Luís Marques Guedes, que fica com a pasta da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares.

Pedro Lomba é jurista e tem obra publicada sobre Política e Direito Constitucional. Ganhou visibilidade na blogosfera, ao lado de nomes como Pedro Mexia e João Pereira Coutinho, nos aguerridos combates retóricos entre a esquerda e direita portuguesa. Foi daí que saltou para as colunas dos jornais e dos comentários televisivos. É actualmente colunista do PÚBLICO.

Cardoso da Costa é mestre em Direito pela Universidade de Coimbra, foi assessor jurídico de um Presidente da República – o actual, no seu primeiro mandato – de dois presidentes da Assembleia da República – sendo um destes a actual Assunção Esteves – e de um ministro da Justiça, Laborinho Lúcio. A destoar, no currículo apenas a fundação e vice-liderança do já extinto Movimento Esperança Portugal.

 


  

  
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção