Google Keep: uma solução para não perderes os posts-its

Nova aplicação facilita a organização de post-its virtuais e permite anexar imagens ou utilizar voz para registar um texto

Foto

No final de Março, a Google acrescentou uma nova aplicação ao seu arsenal. A Google Keep vai ajudar os utilizadores a arrumar os seus posts-its, para que não os percam.

A ideia da nova aplicação da Google é que os utilizadores não deixem os seus posts-its perdidos em capas de cadernos ou entre folhas rascunhadas. Os posts-its da Google Keep são virtuais e estão ao alcance de alguns cliques, através do telemóvel, tablet ou computador. Para já, só está disponível para ambientes Androids com um sistema Ice Cream Sandwich 4.0 ou superior.

A aplicação, que pode ser acedida através do telemóvel ou do computador, facilita várias funcionalidades ao utilizador. Além das hipóteses mais usuais, de fazer uma lista longa ou breve, a Google Keep permite a função de "checklist": criar uma lista de supermercado, por exemplo, e riscar os itens da lista à medida que for enchendo o carrinho de compras.

Uma das novidades que a Google Keep traz é a anexação de imagens aos posts, uma funcionalidade que permite ao utilizador relembrar mais facilmente aquilo que precisa. O usuário pode ainda escolher as cores que prefere para os posts-its e é ele que os organiza conforme a sua importância.

Outra novidade desta aplicação é facilitar o uso de voz para registar um texto. Se o utilizador estiver mais ocupado e não tiver as mãos livres para escrever, pode registar aquilo que quer através da voz, usando o seu telemóvel ou tablet. Basta carregar no botão "Gravar" e a aplicação converte a voz para texto.

Sugerir correcção
Comentar