Volta a Portugal começa em Lisboa a 7 de Agosto

A capital portuguesa volta a receber o início da prova, depois de ter sido o palco do final nos três últimos anos.

Foto
Lisboa volta a receber o prólogo da Volta a Portugal Enric Vives-Rubio

A edição de 2013 da Volta a Portugal em bicicleta vai partir de Lisboa, que será palco do prólogo a 7 de Agosto, anunciou nesta quarta-feira a organização.

“O prólogo de Lisboa, à semelhança do que já tinha acontecido em 2009, terá uma extensão que rondará os 2,5 km, encontrando-se o trajecto em fase de avaliação. Pretende-se, contudo, manter o eixo Rossio, Restauradores, Av. da Liberdade, Marquês do Pombal”, lê-se em comunicado da PAD.

Lisboa, que recebeu o final da Volta nas três edições anteriores, com um circuito “desenhado” nesta zona central da cidade, vai acolher a partida da Volta pela 17.ª vez. A primeira aconteceu em 1932, na terceira edição, e a mais recente em 2009, na 71.ª.

A apresentação da mais importante prova do calendário português, que se realiza entre 7 e 18 de Agosto, com um prólogo e dez etapas, deverá ocorrer em Junho.

No comunicado, a PAD revela também que uma parte substancial das etapas e respectivos finais da Volta a Portugal de Cadetes, entre 8 e 10 de Agosto, vão coincidir com as três primeiras tiradas da Volta a Portugal. 

Sugerir correcção
Comentar