Sérgio Conceição é o novo treinador da Académica

O técnico de 38 anos sucede a Pedro Emanuel no comando da equipa de Coimbra.

Foto
A caminho de Coimbra Fernando Veludo/nFactos

A Académica será o segundo clube que Sérgio Conceição orienta no campeonato português. Depois de ter chegado ao Olhanense no decurso da época 2011-12, para suceder a Daúto Faquirá, o técnico deixou o comando da equipa algarvia na presente temporada.

A contratação foi oficializada pela Académica na sua página oficial na Internet: “Sérgio Conceição é o novo treinador da Académica”, pode ler-se no comunicado. O técnico será apresentado às 18h de terça-feira, já depois de orientar o seu primeiro treino na Briosa.

Conceição chega à Académica para suceder a Pedro Emanuel, despedido no domingo após a derrota sofrida pela Briosa em Barcelos, frente ao Gil Vicente (2-1). A equipa de Coimbra não vence há nove jogos consecutivos, e segue na 13.ª posição da tabela, com 21 pontos – os mesmos que o Moreirense, a primeira equipa na zona de descida. O próximo jogo da Académica será disputado no terreno do Sporting de Braga.

Natural de uma aldeia perto de Coimbra, Sérgio Conceição começou a carreira de futebolista nos escalões de formação da Académica. Mas nunca chegaria a representar a equipa principal da Briosa: transferiu-se para o FC Porto antes de ter essa oportunidade. Jogou em Itália – representou Lazio, Parma e Inter – e também na Bélgica, pelo Standard Liège, e na Grécia, pelo PAOK. No clube grego desempenhou ainda funções de director desportivo.

Em 2010-11 deu início à carreira de treinador, tendo sido adjunto no Standard Liège. Depois rumaria a Portugal, para orientar o Olhanense, naquela que foi a primeira experiência como treinador principal.

Sugerir correcção
Comentar