Já podes transformar o teu iPhone numa Polaroid

Dispositivo criado por ex-funcionários da Polaroid permite fazer impressão instantânea de fotografias tiradas com o iPhone

Foto

A ideia de tirar uma fotografia e tê-la fisicamente nas mãos, instantes depois, tem sabor a coisa antiga no mundo digital em que vivemos. Mas a equipa do “The Impossible Project” prefere o clássico e decidiu conciliar os universos digital e o analógico.

E conseguiu-o, através do “Impossible Instant Lab”, um dispositivo onde podes encaixar o teu iPhone e, através da luz do ecrã, imprimir as tuas fotografias, de forma instantânea, como se o teu telemóvel fosse uma Polaroid. Este aparelho será compatível com iPhone 4, 4s e 5.

Na página do projecto, no site de "crowdfunding" Kickstarter, é referida a intenção de criar um dispositivo compatível com um telemóvel Android. Os promotores desta iniciativa garantem, também, que irão disponibilizar o código do software, para que outros especialistas possam desenvolver outras funcionalidades para esta aplicação.

Foto

A campanha de financiamento à qual o projecto foi submetido angariou mais do dobro do que fora pedido: perto de 560 mil dólares (cerca de 430 mil euros), quando, inicialmente, tinha pedido 250 mil dólares (cerca de 193 mil euros).

Ainda sem data de lançamento  

A campanha terminou a 8 de Outubro e os responsáveis pelo projecto apontavam para Fevereiro a entrega, aos financiadores, dos primeiros exemplares. Ainda não existe data para o lançamento deste produto no mercado. No site do “The Impossible Project”, é possível fazer um registo que permitirá receber as informações relativas a este produto.

Florian Kaps, um dos fundadores do “The Impossible Project”, afirma, no site da empresa, que a forma como este dispositivo mistura o digital com o analógico supera as melhores expectativas da equipa.

O “The Impossible Project” foi criado, em 2008, por dez ex-funcionários da Polaroid, que decidiram comprar aquela que apontam como a última fábrica de filme para estas máquinas, localizada em Enschede, na Holanda.

Sugerir correcção
Comentar