José Sócrates será comentador na RTP

Ex-primeiro-ministro não deverá receber qualquer retribuição financeira pelo programa semanal.

José Sócrates será um dos membros do painel de comentadores políticos da estação pública
Foto
José Sócrates será um dos membros do painel de comentadores políticos da estação pública Nuno Ferreira Santos

A notícia é avançada na edição desta quinta-feira do Diário de Notícias (DN). A informação foi entretanto confirmada ao PÚBLICO pelo director de Informação da RTP, Paulo Ferreira, que remeteu ainda para um comunicado que a estação pública irá emitir sobre este assunto nesta quinta-feira.

"Confirmo que José Sócrates e Nuno Morais Sarmento vão ter um programa de comentário político, em horário nobre, a partir de Abril", disse Paulo Ferreira. O DN adianta ainda que Sócrates não receberá qualquer remuneração pela presença no painel de comentadores da televisão pública. No novo painel de comentadores da estação estará também o social-democrata Nuno Morais Sarmento, num formato semelhante, mas em dias diferentes.

Contactado pelo PÚBLICO na manhã desta quinta-feira, José Sócrates remeteu qualquer esclarecimento para a televisão pública. "Deverá perguntar à RTP", afirmou. Sócrates foi uma opção da direcção de Informação, que se envolveu nas negociações com o ex-primeiro-ministro, que vive em Paris desde que deixou o Governo.

O DN avança ainda que o ex-primeiro ministro deverá dar uma grande entrevista à RTP antes de começar como comentador, na qual abordará temas relacionados com os seis anos em que esteve à frente do Governo.