José Sócrates será comentador na RTP

Ex-primeiro-ministro não deverá receber qualquer retribuição financeira pelo programa semanal.

Foto
José Sócrates será um dos membros do painel de comentadores políticos da estação pública Nuno Ferreira Santos

O antigo primeiro-ministro José Sócrates, que tem vivido em Paris desde que deixou o Governo, deverá regressar em Abril a Portugal para participar como comentador num programa semanal da RTP, com a duração de 25 minutos, transmitido em horário nobre, a seguir ao Telejornal da noite.

A notícia é avançada na edição desta quinta-feira do Diário de Notícias (DN). A informação foi entretanto confirmada ao PÚBLICO pelo director de Informação da RTP, Paulo Ferreira, que remeteu ainda para um comunicado que a estação pública irá emitir sobre este assunto nesta quinta-feira.

"Confirmo que José Sócrates e Nuno Morais Sarmento vão ter um programa de comentário político, em horário nobre, a partir de Abril", disse Paulo Ferreira. O DN adianta ainda que Sócrates não receberá qualquer remuneração pela presença no painel de comentadores da televisão pública. No novo painel de comentadores da estação estará também o social-democrata Nuno Morais Sarmento, num formato semelhante, mas em dias diferentes.

Contactado pelo PÚBLICO na manhã desta quinta-feira, José Sócrates remeteu qualquer esclarecimento para a televisão pública. "Deverá perguntar à RTP", afirmou. Sócrates foi uma opção da direcção de Informação, que se envolveu nas negociações com o ex-primeiro-ministro, que vive em Paris desde que deixou o Governo.

O DN avança ainda que o ex-primeiro ministro deverá dar uma grande entrevista à RTP antes de começar como comentador, na qual abordará temas relacionados com os seis anos em que esteve à frente do Governo.

 
 

Sugerir correcção
Comentar