Projecto Gap Year vai representar Portugal em competição europeia

Foto
Os vencedores do concurso a nível europeu terão direito a prémios monetários. NELSON GARRIDO

Gap Year Portugal, um projecto criado por Gonçalo Silva, foi o escolhido para representar Portugal no concurso Prémio Europeu Carlos Magno para a Juventude 2013.

 

O júri, composto por dois deputados portugueses com assento no Parlamento Europeu e por Amália Martins, do Conselho Nacional da Juventude, considerou o Gap Year Portugal como “um projecto global” e uma “alavanca para o emprego dos jovens”. 

 

O projecto, que pretende “ajudar os estudantes que queiram realizar um ano sabático no final do ensino secundário para fazer voluntariado, estagiar ou viajar”, já chegou à Assembleia da República através de uma proposta do Partido Socialista.

 

A sete de Março deste ano serão conhecidos os vencedores à escala europeia, numa cerimónia em Aachen, na Alemanha. Para além de prémios monetários entre dois mil e os cinco mil euros, os autores dos projectos terão direito a visitar o Parlamento Europeu – que promove este concurso anualmente, em conjunto com a Fundação do Prémio Internacional Carlos Magno.

Sugerir correcção
Comentar