Bang Awards premeia cinema de animação

Propostas a concurso devem ser submetidas até 31 de Dezembro de 2013. O prémio principal vale 10 mil euros

Foto
Macacos me Mordam, de Sávio Leite e César Maurício

Bang Awards é um concurso internacional de cinema de animação que “aposta no valor dos jovens criadores tendo como base o uso das novas tecnologias de informação de última geração”, lê-se no comunicado de imprensa. As candidaturas estão abertas desde 13 de Dezembro de 2012 e terminam a 31 de Dezembro de 2013.

Promovido pelo Município de Torres Vedras (Portugal) em parceria com a Prefeitura de Ouro Preto (Brasil) e integrado nas Comemorações do Ano de Portugal no Brasil e Ano do Brasil em Portugal, a segunda edição do Bang Awards tem como tema principal os “Povos Cruzados”.

Sem qualquer restrição no que diz respeito à formação académica ou percurso profissional, esta competição a nível internacional para maiores de 18 anos destina-se a todos os entusiastas da Arte Digital e Multimédia em geral e da Animação em particular.

Foto
Aonde for, de Eliezer França, Gustavo Limeira e Georgeana Bonow

Os prémios

O primeiro prémio, no valor de 10 mil euros, será atribuído pelo júri a um filme “original, com referências, menções ou personalidades ligadas à história e/ou cultura dos povos”, tendo em linha de conta tema deste ano.

Porém, nada impede que os filmes candidatos se cinjam exclusivamente a este assunto. Existe ainda a categoria “tema livre”, na qual o autor do filme premiado arrecadará 2500 euros, e a “votação online” que premeia a proposta mais votada no site com 1500 euros.

Entre o painel de jurados que avaliarão as propostas destaque para o multifacetado John Malkovich, o produtor português de cinema Paulo Branco ou o animador brasileiro Marcos Magalhães.

Sugerir correcção
Comentar