Sporting vende Wolfswinkel ao Norwich

O dinheiro da transferência do jogador holandês servirá para Godinho Lopes pagar os dois meses de salários em atraso.

O holandês Van Wolfswinkel é o actual melhor marcador do Sporting, com oito golos marcados na I Liga
Foto
O holandês Van Wolfswinkel é o actual melhor marcador do Sporting, com oito golos marcados na I Liga Francisco Leong/AFP

Ricky van Wolfswinkel vai ser jogador do Norwich na próxima época. O acordo entre o Sporting e o 12.º classificado da Premier League está fechado e o dinheiro da transferência do holandês chegará a Alvalade até amanhã, ainda a tempo de Godinho Lopes, antes da realização das eleições no clube “leonino”, pagar os dois meses de salários em atraso ao plantel “verde e branco”.

Os últimos pormenores do negócio ficaram definidos nesta quarta-feira e o jogador esteve terça-feira em Londres.

Apesar de não serem conhecidos os valores da transferência, o PÚBLICO sabe que o dinheiro da venda de Wolfswinkel ao Norwich será suficiente para que Godinho Lopes coloque os salários em dia. Esse era, aliás, um dos grandes objectivos do ainda presidente do Sporting que, no passado fim-de-semana, não negou a possibilidade de vender o passe de um atleta até à realização das eleições.

Contratado ao Utrecht em Junho de 2011 por 5,4 milhões de euros, Wolfswinkel tinha contrato com os “leões” até 2016 e uma cláusula de rescisão de 22 milhões.

Após alienar 50% do passe do holandês ao fundo Quality Football Ireland III Limited (detido por Jorge Mendes e Peter Kenyon) e 15% ao “Sporting Portugal Fund” (gerido pelo Espírito Santo Fundos de Investimento Mobiliário S.A.), o Sporting terá direito a 35% do valor total da transferência.