The Coffee Shop Series: o que não esperas que aconteça num café

Num café de Madrid, à espera da amiga que nunca apareceu, Luísa pôs-se a pensar: o que seria cómico acontecer agora? E escreveu o primeiro episódio desta web-série portuguesa

Foto

Depois de ter esgotado o visto de estudante em Nova Iorque, a actriz Luísa Fidalgo regressou ao Porto. Sem propostas de trabalho promissoras à vista e poucos “castings” na agenda percebeu que tinha de agir: “Não podia ficar parada à espera que acontecesse alguma coisa.”

Os “web-episódios” insólitos do “The Coffee Shop Series”, escritos e protagonizados pela actriz portuense de 27 anos, foram a resposta encontrada num café em Madrid, enquanto esperava por uma amiga. Sempre em torno da personagem Carol, a série é filmada em cafés do Porto e de Guimarães.

O projecto foi lançado na Sic Radical no início do ano, mas filmado meses antes, em Outubro, antes de saber em que plataforma iam passar. “Apostámos nisto mesmo a sério, só depois é que apresentámos à Sic Radical três dos episódios já montados. Eles gostaram e ajudaram”, contou ao P3.  

Foto
Luísa Fidalgo é actriz principal e guionista do The Coffee Shop Series.

Depois da primeira temporada, que conta com 13 episódios, Luísa Fidalgo pretende continuar. Para já está de partida para Nova Iorque onde vai gravar mais uma web série durante um mês, desta feita com amigas nova iorquinas.

Depois, é certo que regressa a Portugal porque a gravação da segunda temporada do “The Coffee Shop Series” vai arrancar: “O futuro é incerto, mas isto [The Coffee Shop Series] deu-me esperança que em Portugal ainda se conseguem fazer coisas com talento.”

Sugerir correcção
Comentar