Novo Galaxy S IV permite mudar de página só com o olhar

A Samsung vai lançar um "smartphone" com novo "software", que vai permitir trocar de página o olhar

Foto
Albert Gea/Reuters

Tudo se baseia na interactividade entre o "smartphone" e o olhar do utilizador. A revelação foi feita por um funcionário da marca ao blogue Bits, do "The New York Times".

O lançamento do novo aparelho está previsto para 14 de Março, em Nova Iorque e está a deixar ansiosos os amantes da tecnologia. Desde páginas da Internet a livros e artigos científicos, os utilizadores do novo Galaxy S IV vão poder fazer "scroll", rolar para baixo, para cima, para os lados... tudo, apenas com o olhar.

A marca admite que esta vai ser, sem dúvida, a grande novidade do novo "gadget". Uma funcionalidade mais importante, até, do que o próprio "hardware".

A empresa sul-coreana já havia pedido o registo da marca "Eye Scroll" na Europa e nos Estados Unidos da América e não escondeu que o serviço se iria basear numa aplicação de "software" com detecção de movimentos oculares e "displays" para dispositivos móveis.

A Samsung prepara-se para lançar o novo equipamento, já este mês de Março, e vai dando pistas daquele que pode vir a ser um marco na tecnologia.

Sugerir correcção
Comentar