Mau tempo adia The Color Run em Matosinhos para 7 de Abril

Organização altera data da primeira Color Run portuguesa "para garantir a segurança de todos"

Foto

Estava tudo a postos para a primeira The Color Run em terras portuguesas (e europeias), mas o tempo pregou uma partida. A corrida que se deveria realizar este domingo, 10 de Março, em Matosinhos, vai afinal ter lugar a 7 de Abril, anunciou esta quinta-feira a organização.

O adiamento deve-se às más condições metereológicas previstas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera para domingo na região do Porto, nomeadamente "queda de aguaceiros fortes e granizo, ocorrência de trovoada e vento moderado, com rajadas até 55 km/h". "Condições muito instáveis que não permitem a realização de um evento desta natureza em segurança", pode ler-se no comunicado enviado às redacções.

Jorge Azevedo, da Urban Events, empresa responsável pelo evento, justifica a alteração da data: “Queremos que o The Color Run decorra em total segurança para todos os participantes, que incluem muitas crianças, o que neste momento não é possível garantir, devido às condições meteorológicas de risco que estão previstas. Estamos empenhados em que esta seja uma enorme e colorida festa e queremos que corra da melhor forma possível e, mais uma vez sublinho, em segurança para todos.”

Aos mais de 12 mil participantes previstos resta, então, continuar a esperar. Mais informações disponíveis no site e no Facebook oficial da iniciativa. Recorde-se que Lisboa recebe a corrida a 6 de Julho e Coimbra a 4 de Maio.

Sugerir correcção
Comentar