Jorge Jesus diz que os objectivos foram alcançados

O treinador do Benfica sublinha o facto de a equipa ter ganho e não ter sofrido golos em casa.

Foto
Jorge Jesus gostou do que viu no jogo entre o Benfica e o Bordéus Rui Farinha

“Claro que [o triunfo por 1-0] é importante. Estamos nos oitavos-de-final da Liga Europa. Não é com equipas que não têm qualidade. O Bordéus tem qualidade. Todos os jogadores que actuaram na Luz são internacionais pelos seus países. As pessoas foram muito atrás da classificação do Bordéus [10.º no campeonato francês] e acharam que deveríamos golear. É uma competição a dois jogos e um dos objectivos era não sofrer golos e ganhar", começou por afirmar o técnico benfiquista.

"Claro que ganhar por mais seria melhor ainda. Não conseguimos. Esta equipa tem valor e foi isso que aconteceu. Não jogámos tanto em termos ofensivos como desejávamos, porque a outra equipa também joga e cria desequilíbrios. Obrigou-nos a defender e fizemo-lo muito bem", acrescentou.

Em relação à forma de actuar dos "encarnados" no jogo da segunda mão, Jesus prometeu uma equipa ambiciosa: "O Benfica joga sempre para marcar. O passado do Benfica nas competições europeias diz que normalmente fazemos golos fora. 1-0... era melhor ganhar 5-0, mas isso não existe no futebol, nem na Liga Europa nesta fase. Vamos para França melhor do que quando começamos a eliminatória."