The National: documentário mostra bastidores da maior digressão da banda

"Mistaken for Strangers" é o nome do documentário que mostra as tensões e conflitos entre os membros do grupo

Foto
DR

"Mistaken for Strangers" é o nome do documentário que relata a vida na estrada dos The National. A película estreia a 17 de Abril e marca a abertura do Tribeca Film Festival, em Nova Iorque. A exibição será acompanhada por uma actuação da banda.

"Mistaken for Strangers", single do álbum "Boxer", de 2007, empresta o nome ao documentário, dirigido por Tom Berninger, irmão do vocalista dos The National. Dos concertos para vídeo, o filme retrata relações criadas durante a maior digressão da banda, na divulgação de "High Violet", o último trabalho discográfico, lançado em 2010.

O projecto, que coloca o enfoque na relação entre os dois irmãos "muito diferentes" e nas tensões e conflitos entre os membros do grupo, começou como algo espontâneo e pouco sério: "Quando o meu irmão me convidou para ir com ele em digressão, como roadie, pensei que seria interessante levar uma câmara", afirma, em declarações à Rolling Stone, o realizador, que, de acordo com os restantes membros da banda, se caracteriza como sendo um "fã de filmes de terror e heavy metal".

Abertura do Tribeca Film Festival

"Aquilo que começou como um modesto documentário de digressão, há dois anos e meio, acabou por tornar-se num objecto bem mais pessoal e, espero eu, capaz de entreter o público", acrescenta o responsável pelo documentário, cuja apresentação servirá de abertura ao Tribeca Film Festival 2013.


Nas edições anteriores, a abertura do festival norte-americano fez-se notar pela estreia de filmes emblemáticos. São disso exemplo, "The Five Year Engagement", que abriu o Tribeca, em 2012, e "Shrek Forever and After", da Dreamworks, em 2010.


A escolha de um documentário "low-profile", para este ano, é justificada pelo organizador, Geoff Gilmore, que afirma que "é importante divulgar o filme" por este "capturar o espírito independente e a atitude da nova geração para encontrar um espaço no mundo". A linha discreta vem na sequência do ano anterior, onde a inauguração do festival foi também marcada pela apresentação de "The Union", filme não ficcional de Cameron Crowe.


O festival começa a 17 de Abril e termina no dia 28. O lançamento do documentário em DVD e a exibição noutros países ainda não foi definida. Contudo, o disco, sucessor do "High Violet", já tem data marcada para o mês de Maio de 2013.

Sugerir correcção
Comentar