Sam Mendes não quer fazer mais 007. Mas nunca digas nunca...

Sam Mendes, realizador de Skyfall, declinou o convite da produção para dirigir a próxima aventura de James Bond.

Foto
Os actores Daniel Craig e Naomie Harris

Sam Mendes pode ter assinado, com Skyfall, o filme de maior sucesso de sempre de James Bond – mas (ao contrário do que dizia o título Só se Vive Duas Vezes) não vai – para já... – voltar ao local do crime.

O cineasta afirmou à revista britânica Empire não ter aceite o convite “muito generoso” feito pelos produtores da série para dirigir o próximo episódio das aventuras do agente secreto 007.

Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, respectivamente filha e genro do produtor Albert R. Broccoli, que lançou a série há 50 anos, gostariam de poder voltar a contar com o realizador de Beleza Americana e Revolutionary Road para o 24º filme protagonizado pela criação de Ian Fleming (e quarto com o rosto de Daniel Craig, após Casino RoyaleQuantum of Solace e Skyfall).

1,11 milhares de milhões de dólares de receitas – as maiores de sempre nos 23 filmes da saga –, a par de cinco nomeações para os Óscares da Academia e do prémio britânico BAFTA para Melhor Produção Britânica, são razão suficiente para o convite. E a série tem a sua quota-parte de cineastas que dirigiram mais do que uma aventura de Bond – como Terence Young, Guy Hamilton, Lewis Gilbert ou mais recentemente Martin Campbell. 

Mas Sam Mendes preferiu dedicar-se para já ao teatro, onde iniciou a sua carreira, com encenações do Rei Lear de Shakespeare e do clássico de Roald Dahl Charlie e a Fábrica de Chocolate a exigirem a sua “dedicação e empenho” ao longo dos próximos 12 meses. Isto para lá da possível adaptação ao cinema do romance de Joseph O'Neill Terra de Sombras, à qual o seu nome tem estado ligado. 

Mendes, no entanto, não fechou completamente a porta, dizendo à Empire: “Espero voltar a poder trabalhar [com a família Bond] no futuro.” Broccoli e Wilson, em comunicado, dizem respeitar completamente a sua decisão de se concentrar noutros projectos e esperam ter a oportunidade de voltar a contar com a sua presença aos comandos de um filme Bond. <_o3a_p>

Pelo que se pode aplicar o título de outra das aventuras do agente secreto de Sua Majestade: Nunca Mais Digas Nunca...


 

 
 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar