A Academia de Política Apartidária está a recrutar

Interessados pelo mundo político — mas que se distanciam de partidos —, têm agora a oportunidade de integrar um projecto político mas apartidário

Foto

A Academia de Política Apartidária (APA) é uma associação sem fins lucrativos, criada e constituída por alunos da Universidade do Porto (UP). Tem como principal objectivo contribuir para a consciencialização política e cívica ao promover um debate livre e o conceito de política pura, distanciada de partidos políticos. A actividade da Academia passa por conferências, debates, eventos de solidariedade e formações.

À frente desta associação está Rosina Pereira, da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP). A estudante explica que a campanha de recrutamento surge com a necessidade de dar visibilidade à Academia e mantém uma perspetiva optimista quanto à adesão a esta campanha.

Jovens militantes podem participar

Quem é que pode fazer parte da APA?

Pertencer à comunidade académica da Universidade do Porto é o pré-requisito exigido pela Academia. Os jovens militantes de partidos políticos também podem integrar a APA, desde que consigam diferenciar os espaços de actuação.

"Arrisca e acredita nas tuas capacidades, porque tu és capaz!" é o mote de incentivo da APA nesta campanha de recrutamento, que permite a entrega da ficha de candidatura até 11 de Março.

O processo de selecção dos candidatos compreende quatro etapas obrigatórias: a fase de divulgação, de 25 de Fevereiro a 11 de Março; a primeira dinâmica, de 12 a 15 de Março; as entrevistas, de dia 18 a 21, e, por fim, a última dinâmica a 22 de Março, em que será avaliada a capacidade de resposta a questões específicas.

Sugerir correcção
Comentar