Obama confundiu “Star Wars” com “Star Trek” e a Internet não ficou calada

Num discurso Barack Obama misturou conceitos de "Star Wars" e "Star Trek". Críticas não se fizeram esperar

Foto
Mais tarde, a Casa Branca brincou com a situação, emitindo esta imagem no Twitter oficial DR

O Presidente dos EUA, Barack Obama, provocou a ira dos fãs das sagas "Star Wars" ("Guerra das estrelas") e "Star Trek" ("Caminho das Estrelas") por misturar no seu discurso conceitos das duas histórias cinematográficas, provocando comentários na Internet.

As críticas dos fãs das sagas "Guerra das Estrelas" e "Star Trek" fizeram-se sentir depois de Barack Obama ter utilizado a "fusão mental de Jedi" para dizer que não tinha aquele poder para mudar a opinião dos seus opositores do Partido Republicano e “convencê-los a mudar de opinião sobre os cortes no gasto público”. No entanto, a "fusão mental de Jedi" é um termo inexistente, fruto da confusão entre o poder dos cavaleiros de Jedi, da "Guerra das estrelas", para influenciar as mentes de terceiros (os "jedi minds tricks") e a técnica "fusão mental" da saga "Star Trek", que permite misturar a sua mente com a de outra pessoa.

“Muitas pessoas acreditam que estou a ser razoável e que estou a propor um acordo justo, mas os republicanos não o reconhecem o desafio”, disse Obama sobre o desacordo com os adversários no Congresso para evitar cortes orçamentais automáticos a partir de hoje, “mas isso não significa que se tenha de fazer uma fusão mental de Jedi a estas pessoas e convencê-los do que está correcto”.

De imediato, os fãs de ambas as sagas sublinharam o erro através das redes sociais com comentários do género: “Querido Presidente Obama, são armadilhas mentais de Jedi e fusão mental vulcana. Use bem o jargão”, escreveu o utilizador de Twitter Jedi Tweetle. O "nerd" que existe em mim tranquilizou-se muito ao ver que não sou o único que dei conta do erro. Vamos, Obama, imaginávamos que fosse moderno!”, comentou na mesma rede social Ice King.

Alguns fãs aproveitaram mesmo para fazer piadas com os cortes sobre o gasto público que Obama discutiu com os republicanos na sexta-feira passada. “Suponho que isto significa que vão cortar o orçamento da Academia Jedi”, brincou Steve Cataggio.

Sugerir correcção
Comentar