PS acusa primeiro-ministro de falta de respeito pelo país

Foto
José Junqueiro diz que Passos revela insegurança João Henriques (arquivo)

O PS classificou esta quinta-feira a acção governativa do primeiro-ministro como desleal e de falta de respeito pelo país, reiterando as acusações de que Pedro Passos Coelho tem “medo” de enfrentar as propostas dos socialistas.

Numa declaração política no plenário da Assembleia da República, o vice-presidente do grupo parlamentar socialista José Junqueiro recordou declarações do primeiro-ministro há cerca de dois anos, quando acusou o então chefe do executivo de “deslealdade” e de “falta de respeito pelo país” por ter “ocultado as medidas que estava a negociar com Bruxelas”.

“Pois, senhor primeiro-ministro, a sua acção governativa tem sido isso mesmo, de uma deslealdade e de uma falta de respeito pelo país, pelos portugueses, pelas instituições, suficientemente grave para pôr em causa a confiança que o país tem em quem governa”, disse José Junqueiro.

Reiterando as acusações de “falhanço” da política do executivo de maioria PSD/CDS-PP, o vice-presidente do grupo parlamentar socialista renovou as críticas à ausência de Pedro Passos Coelho no debate de urgência requerido pelo PS sobre as alternativas para a saída da crise, que se irá realizar na sexta-feira.

“O primeiro-ministro revela insegurança, mas sobretudo revela medo em enfrentar as propostas do PS e de António José Seguro. Nalguns sítios, está cercado pelas pessoas e, aqui, está cercado pelo falhanço. O primeiro-ministro tem medo e foge ao debate. É tempo de governar, não é tempo de desertar. O PS e o país tomam a devida nota”, acrescentou.

Também no período de declarações políticas no plenário da Assembleia da República, o deputado do CDS-PP Artur Rego apresentou uma “reflexão sobre o Algarve”, prometendo que os democratas-cristãos se irão bater para que se faça naquela região, “nem que seja como região-piloto e para mostrar o que é preciso fazer para recuperar este país, uma política integrada, intersectorial que permita o seu desenvolvimento harmonioso”.

Sugerir correcção
Comentar