Vamos duplicar consumo do café nos próximos 10 anos

Estudo sobre o consumo de café em Portugal indica ainda que as pessoas vão passar a beber mais café em casa e que as mulheres são um segmento de mercado por explorar

Foto
Doug88888/Flickr

Um estudo sobre o consumo de café em Portugal, concluiu que os portugueses deverão multiplicar o consumo de café na próxima década. O documento "Tendências e Perspetivas Sociais no Consumo de Café em Portugal", realizado por Tiago Oliveira, no âmbito do mestrado em Comportamento do Consumidor do IPAM, revela ainda outras tendências no consumo.

Prevê-se que as pessoas passem a beber mais café em casa e que, em 10 anos, o aumento de apreciadores de café nos lares aumente cerca de 20%. A conclusão vem ao encontro do estudo da Associação Industrial e Comercial do Café (AICC), que diz que o aumento do IVA está a afetar a o consumo de café fora de casa.

As mulheres são um segmento no mercado a explorar. Se, tradicionalmente, o café era consumido, maioritariamente, por homens, actualmente, as mulheres tendem a igualar o consumo de café. Outra conclusão principal da dissertação é que a qualidade dos lotes tende a melhorar, apesar da actual situação económica.

Sugerir correcção
Comentar