Google vai lançar serviço de "streaming" igual ao Spotify?

Agência "Bloomberg" garante que a empresa está a desenvolver um serviço semelhante ao Spotify, mas a Google diz que "não comenta rumores"

Foto
Mario Anzuoni / Flickr

A "Bloomberg" e o "The Finantial Times" não têm dúvidas: a Google está a trabalhar num serviço de música em “streaming”. Segundo a Bloomberg, o serviço será lançado no terceiro trimestre de 2013 e terá duas modalidades: uma gratuita, com publicidade, outra paga, sem anúncios, tal e qual como o Spotify. 

 

Aquela agência cita duas fontes ligadas ao processo, que preferiram manter o anonimato,  para garantir que a Google já se encontra em negociações com as editoras com vista à obtenção de licenças. A mesma notícia afirma que a empresa norte-americana está a renovar as suas licenças relativas ao YouTube e pretende que as mesmas possam vir a possibilitar o uso das músicas em vídeos feitos pelos utilizadores.

 

O "The Finantial Times" acrescenta que poderão surgir serviços pagos no YouTube, que neste momento não existem. Especulação ou não? Ninguém sabe. Christopher Katsaros, porta-voz da Google, afirmou, citado pela "Bloomberg", que a empresa não comenta rumores.

 

Segundo um relatório da IFPI, a associação da indústria discográfica mundial, o número de assinantes de serviços de música digital aumentou 44 por cento, em 2012, e as receitas aumentaram 59 por cento na primeira metade do ano.

Sugerir correcção
Comentar