Google lança portátil de 4 milhões de pixéis

Google lança "notebook" com ecrã sensível ao toque e uma qualidade de imagem de alta definição. Chama-se Chromebook Pixel e tem 4 milhões de pixéis

Foto
Google/DR

O Chromebook Pixel é o mais recente computador portátil desenvolvido pela Google. O "notebook" tem um ecrã sensível ao toque e uma imagem com altíssima definição, de 4 milhões de pixéis. O sistema operativo é o Chrome.

Quanto às especificidades, o destaque vai para o ecrã de 12,85 polegadas, com vidro "Gorilla Glass touch screen" e uma resolução de 2560x1700 pixéis.

Tem um design parecido com o do MacBook Air, cujas colunas e grelhas de ventilação estão ocultas e as teclas iluminadas com LEDs. Com um processador Core i5, placa gráfica Intel HD 4000 e 4GB de memória RAM, a Google aposta menos na autonomia da "máquina", que conta apenas com cinco horas de funcionamento independente.

O Chromebook Pixel terá duas versões disponíveis: uma com 32 GB, que já está à venda no Google Play, loja virtual da marca, por 1299 dólares ( cerca de 1000 euros). Outra com 64 GB, que só ficará disponível para compra em Abril, por cerca de 1100 euros.

Sugerir correcção
Comentar