Peseiro: “Não tememos o Benfica”

Sporting de Braga procura apurar-se pela primeira vez para a final da Taça da Liga.

O Sp. Braga vai jogar para ganhar, garante José Peseiro
Foto
O Sp. Braga vai jogar para ganhar, garante José Peseiro Miguel Riopa/AFP

José Peseiro defendeu esta terça-feira que o Sporting de Braga tem potencial e valor para eliminar o Benfica e atingir a final da Taça da Liga.

“Vamos defrontar uma equipa que está forte, ganhou quatro jogos em 11 dias. Sabemos das forças do Benfica, mas não o tememos. Jogamos em casa, queremos ganhar e sabemos que temos potencial e valor para isso, como já demonstrámos nas duas vezes que jogámos contra eles esta temporada”, afirmou o treinador da equipa minhota, na antevisão da partida de quarta-feira das meias-finais da prova.

Peseiro considerou que a equipa está mais confiante, depois do triunfo sobre o rival Vitória de Guimarães (3-2, para a I Liga) e não classificou este como o jogo da época, notando que falta ainda muito para o final da temporada e que existem outros objectivos na Liga.

O técnico quer os jogadores “mais concentrados, determinados e guerreiros que nunca, a correr tanto ou mais do que os do Benfica”, para bater a turma de Jorge Jesus, que não espera que acuse qualquer desgaste pelos vários jogos realizados nas últimas semanas. “Conhecendo o plantel do Benfica, não vejo onde possa existir desgaste pela quantidade e qualidade dos seus jogadores. Espero um Benfica forte, que tem potencial para apresentar qualquer boa equipa e quando se ganha não há desgaste, só quando se perde”, disse.

Peseiro disse ainda não ter ficado convencido da superioridade do Benfica nos dois jogos do campeonato (empate na Luz e derrota caseira) e mostrou-se mais preocupado com os golos sofridos (15 nos últimos sete jogos) do que com os falhados, lembrando ter o terceiro melhor ataque da Liga.

Sobre se o jogo de quarta-feira pode salvar a época, José Peseiro frisou nunca ter dito que o Braga era um candidato ao título (“Só se fosse maluco é que dizia isso”), mas que “queria ganhar títulos e que ia fazer tudo por isso”.

Para os adeptos deixou uma palavra: “Que façam do jogo uma festa, somos contra qualquer acto de violência e desejamos que desfrutem do jogo e que apoiem as respectivas equipas”.

Sporting de Braga e Benfica defrontam-se na quarta-feira, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado por Marco Ferreira, da AF Madeira.