Bruno de Carvalho propõe Virgílio e Augusto Inácio para departamento de futebol

Ex-jogadores são dois dos três nomes propostos pelo candidato para coordenar o futebol do Sporting.

Bruno de Carvalho volta a apresentar-se a votos para o Sporting
Foto
Bruno de Carvalho volta a apresentar-se a votos para o Sporting Enric Vives-Rubio

Augusto Inácio, actual treinador do Moreirense, e Virgílio Lopes, antigo jogador do Sporting, são os dois nomes que Bruno de Carvalho anunciou para a estrutura do futebol “leonino”, caso ganhe as próximas eleições do clube.

A estes dois nomes, ambos campeões pelo Sporting na década de 1980, juntar-se-á um terceiro elemento, integrante da actual estrutura do clube, mas que Bruno de Carvalho preferiu não revelar ainda.

“São dois grandes capitães do Sporting, dois grandes homens do futebol”, disse Bruno de Carvalho, que encabeça a lista B nas eleições, em que terá como adversários José Couceiro e Carlos Severino.

Bruno de Carvalho anunciou os seus nomes para o departamento de futebol à margem de um jantar de lançamento de campanha, com os candidatos a todos os órgãos sociais do Sporting, nas eleições de 23 de Março, realizado no centro comercial Alvaláxia, ao lado do Estádio de Alvalade.

Augusto Inácio é desde há quatro jornadas treinador do Moreirense, último classificado da I Liga, e Bruno de Carvalho reforça que a mudança para Alvalade só se fará no final da época, estando assumido que cumprirá o contrato com a equipa de Moreira de Cónegos. Antigo defesa esquerdo dos “leões”, agora com 58 anos, Inácio foi no Sporting campeão como jogador (1981-82) e como treinador (1999-2000), aqui a quebrar o mais longe “jejum” da história do clube: 18 anos.

Enquanto Inácio não fica liberto do compromisso com o Moreirense, Bruno de Carvalho conta com outra “velha glória” do clube, Virgílio Lopes, 55 anos, que também fez parte da equipa que se sagrou campeã em 1981-1982. Virgílio, que nunca abraçou a carreira de treinador, esteve ao lado de Bruno de Carvalho há dois anos, nas eleições então ganhas por Godinho Lopes.

“O que os sportinguistas procuram para as pessoas que vão para a frente do futebol do clube é rigor e competência, que lhes falem a verdade e que as coisas sejam transparentes”, sublinhou Bruno de Carvalho, no elogio das suas escolhas para o futebol “leonino”. “Não temos dúvida nenhuma de que aquilo que lhes podemos proporcionar é o máximo profissionalismo possível no Sporting”, acrescentou.

Notícia corrigida às 14h42 de terça-feira, rectificando a posição em que Augusto Inácio jogava