Nicole Kidman parece mesmo uma princesa do Mónaco

Primeiras imagens oficiais de Nicole Kidman no papel de Grace Kelly foram divulgadas.

Foto
Nicole Kidman como Grace Kelly, numa das imagens agora divulgadas DR

Ainda que tenham sido publicadas em Outubro de 2012 algumas imagens da rodagem do filme, só agora foram divulgadas as primeiras imagens oficiais de Nicole Kidman no papel da princesa do Mónaco. Se à primeira vista as semelhanças entre ambas são notórias, teremos de esperar pela estreia do filme, em 2014, para o confirmar.

A actriz australiana, que encarna a princesa icónica, veio recentemente a público defender o filme perante as críticas da família real do Mónaco. O trio real – príncipe Alberto, princesa Carolina e princesa Stephanie – denunciou o projecto como sendo historicamente impreciso. “Não temos qualquer associação com este projecto, que pretende ser sobre a vida dos nossos pais”.

“Queria ser fiel à sua história e à sua essência “, disse Kidman, durante um visionamento do seu novo filme Stoker, em Londres, confessando que de início o papel lhe pareceu “assustador”. “Ao mesmo tempo estudei-a e senti uma espécie de ternura por ela”.

O filme de Olivier Dahan, intitulado Grace of Monaco, foca-se num período de crise política da história do Mónaco, no qual a princesa Grace Kelly assume um papel determinante na amenização das tensões entre o principado e França. Este debate feroz em torno da legislação fiscal do principado teve lugar no início dos anos 60.

Kelly, conhecida pelos seus emblemáticos desempenhos em Chamada para a Morte ou Janela Indiscreta, ambos de Hitchcock, abandonou a sua carreira de actriz de Hollywood quando casou com Rainier III, príncipe do Mónaco, em 1956. Tornou-se uma das figuras mais conhecidas da realeza europeia e um ícone da moda. A actriz morreu num acidente de viação em 1982, aos 52 anos.

Embora a família real tenha acusado o filme de ser “impreciso”, o realizador de La Vie en Rose respondeu às críticas dizendo: “Eu não sou jornalista ou historiador. Sou um artista. Não fiz uma biografia. Detesto biografias, em geral”.

As filmagens vão estender-se até ao final deste ano em Paris, Bélgica e Mónaco.
 
 
 
 
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar