Queda de neve obriga a cortar estrada de acesso à Serra Estrela

A GNR informou do corte da estrada entre Loriga e Lagoa Comprida. Seis barras marítimas foram fechadas segundo a Marinha Portuguesa.

Foto
Neve corta estradas e ondas fecham barras marítimas Adriano Miranda

A estrada entre Loriga e Lagoa Comprida, um dos acessos à Serra da Estrela, foi encerrada na manhã deste sábado ao trânsito, devido à queda de neve, informou a GNR.

A circulação na estrada nacional 338 (Seia, distrito da Guarda) está cortada em ambos os sentidos, não havendo previsões para a sua reabertura, disse fonte do comando-geral da GNR, acrescentando que já estão limpa-neves no local.

A previsão de agitação marítima, com ondas de até sete metros de altura, obrigou este sábado a fechar seis barras marítimas e a condicionar outras duas, segundo informações da Marinha Portuguesa. O acesso das embarcações está interdito nas barras de São Martinho do Porto, Figueira da Foz, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Vila Praia de Âncora e Caminha. As barras de Aveiro e Douro estão fechadas a embarcações com comprimento inferior a 15 metros.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê, para a manhã deste sábado, um agravamento do estado do mar com ondulação do quadrante de oeste, a aumentar até aos sete metros de altura, que afectarão em especial o arquipélago dos Açores e costa Oeste de Portugal.

 

Sugerir correcção
Comentar