Ministro da Economia admite que combate ao desemprego não está a ser eficaz

Álvaro Santos Pereira reconhece que medidas não estão a ter muito sucesso e não têm sido bem comunicadas.

Foto
Manifestantes receberam ministro com "Grândola Vila Morena" Fernando Veludo/nFactos

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, admite que o Governo não está a ter muito sucesso no combate ao desemprego.

“Não estamos a ser muito eficazes no combate ao desemprego, temos de melhorar esta eficácia”, disse na noite de sexta-feira, num encontro promovido pelo PSD em São João da Madeira. “Temos de ser humildes o suficiente para o reconhecer, mas temos também de ser ágeis o suficiente para melhorar o combate ao desemprego”, completou.

Segundo o ministro, o Governo não está também a comunicar bem com os cidadãos. “Sabemos que muitas das nossas medidas não estão a ser bem comunicadas”, afirmou, durante as II Jornadas de Consolidação, Crescimento e Coesão, promovidas pelo PSD.

Tal como tem acontecido a outros membros do Governo, Álvaro Santos Pereira foi recebido nos Paços da Cultura de São João da Madeira por um grupo de manifestantes a cantar Grândola Vila Morena.

O governante não parou perante os manifestantes, mas já dentro da sala, onde os protestantes foram impedidos de entrar, admitiu que é “natural que exista descontentamento”, numa altura em que “estamos a viver os tempos mais difíceis de que há memória”, com uma taxa de desemprego histórica e com cada vez mais gente a emigrar.

O desemprego em Portugal atingiu os 15,7% no ano passado e deverá chegar a 17,5% este ano, segundo previsões da Comissão Europeia, divulgadas na sexta-feira. A economia portuguesa vai cair este ano 1,9%, quase o dobro do previsto.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar