Giggs marca no seu jogo 999

Nani fez a assistência para o golo do veterano avançado galês no triunfo do Manchester United sobre o QPR.

Giggs e Rooney celebram o segundo golo do United
Foto
Giggs e Rooney celebram o segundo golo do United Olly Greenwood/AFP

E a história de Ryan Giggs, o eterno, continua. Aos 39 anos, o galês continua a mostrar por que razão é que o Manchester United e Alex Ferguson lhe vão propondo sucessivas renovações de contrato. Neste sábado, quando cumpriu o seu 999.º jogo como profissional, Giggs marcou um golo no triunfo por 2-0 do United sobre o QPR, a contar para a 27.ª jornada da Premier League.

Vinte e dois anos depois de ter feito a sua estreia pelos "red devils", Giggs continua a ser um dos homens de confiança de Ferguson, que lhe entregou a titularidade no encontro frente ao último classificado da Liga. Nani jogou de início pelo United, tal como Bosingwa pelo lado do QPR - o lateral português já não jogava desde Dezembro do ano passado, quando entrou em conflito com o técnico Harry Redknapp por se ter recusado a ser suplente.

O primeiro golo aconteceu aos 23', num grande remate de fora da área do brasileiro Rafael da Silva, que não deu quaisquer hipóteses ao guardião Júlio César. O marcador só voltaria a funcionar na segunda parte, aos 80', com Giggs a concluir um passe perfeito de Nani, que também parece estar de volta às boas graças de Ferguson.

Com este triunfo, o United passou a somar 68 pontos e continua bem lançado para recuperar o título de campeão, até porque neste domingo se defrontam Manchester City e Chelsea, respectivamente segundo (53 pontos) e terceiro classificados (49).

Resultados

Fulham-Stoke City, 1-0
Arsenal-Aston Villa, 2-1
QPR-Manchester United, 0-2
Reading-Wigan, 0-3
WBA-Sunderland, 2-1
Norwich-Everton, 2-1