Comprar calças de ganga? A moda agora é alugar

Na Holanda, em vez de comprar, pode alugar calças de ganga durante um ano, produzidas com materiais recicláveis. É esse o conceito da Mud Jeans

Foto
Colecção Mud Jeans

O projecto é recente, mas desperta a atenção de todos. A marca Mud Jeans disponibiliza calças recicladas durante um ano, mediante o pagamento de uma mensalidade.

Assim, em vez de se receber um talão de compra, é acordado um aluguer com a marca. Os clientes pagam inicialmente 20 euros, valor que cobre as despesas de envio, e 5 euros por mês durante um ano.

Passado 12 meses os clientes podem devolver as calças de ganga para reciclagem ou adquirir um novo modelo para experimentar a nova coleção. No total, alugar um par de calças fica por 80 euros.

Para Bert Van Son, responsável pelo projecto, o aluguer traz inúmeras vantagens para o cliente, incluindo um serviço de reparação gratuita aos jeans. Para além disso, as calças são produzidas com materiais recicláveis e orgânicos, o que contribui para um ambiente sustentável.

Van Son defende que a Mud Jeans permite recuperar matéria prima que, de outra forma, seria desperdiçada. Depois de utilizados pelos clientes, as calças são lavadas e reparadas para voltarem a ser alugadas mas, normalmente, são utilizadas na produção de novos pares. Estão disponíveis em vários modelos e tamanhos e podem ser encomendados pela internet.

Sugerir correcção
Comentar