Nani decisivo no apuramento do Manchester United

O internacional português marcou e fez uma assistência do triunfo por 2-1 sobre o Reading, em jogo da Taça de Inglaterra.

Foto
Nani: um golo e uma assistência frente ao Reading Darren Staples/Reuters

Nani tem tido uma época difícil no Manchester United, entre lesões e um alegado mau ambiente entre ele e Alex Ferguson por causa da renovação do contrato. Mas, nesta segunda-feira, o internacional português foi decisivo no apuramento dos red devils para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra, com um golo e uma assistência no triunfo por 2-1, em Old Trafford, sobre o Reading de Daniel Carriço, que não saiu do banco.

Nos quartos-de-final, o United vai defrontar o vencedor do encontro entre o Chelsea e o Middlesbrough, que se disputa a 27 de Fevereiro.

Nani começou o jogo no banco e o United sentiu grandes dificuldades para ultrapassar a equipa que ocupa o 18.º lugar da Premier League. Ferguson não esperou pelo intervalo e meteu o português em campo aos 42’. Três minutos depois, Nani atirou uma bola ao poste, mas, já na segunda parte, seria o ex-jogador do Sporting a fazer o marcador funcionar. Valência avançou pelo flanco direito e meteu a bola em Nani, que dominou com o pé esquerdo e rematou com o pé direito, sem hipóteses para o guarda-redes Federici.

Nani voltaria a ser decisivo aos 72’, fazendo o cruzamento que permitiu a Chicharito Hernández fazer o 2-0 de cabeça. O Reading ainda respondeu, com um golo de Jobi McAnuff, aos 81’.

Os outros jogos dos quartos-de-final são o Manchester City-Barnsley, Millwall-Blackburn Rovers e o Wigan-Everton/Oldham.

Sugerir correcção
Comentar