Morreu o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte

Foto
Duarte Vieira estava internado no IPO-Porto Nelson Garrido

O presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte, José Manuel Duarte Vieira, morreu esta quinta-feira no Instituto Português de Oncologia do Porto. Engenheiro electrotécnico, Duarte Vieira tinha  assumido o cargo há cerca de um ano.

Numa nota divulgada ao princípio da noite, a CCDR do Norte recorda que José Manuel Duarte Vieira acumulava a presidência desta instituição com a Comissão Directiva do ON.2 - O Novo Norte, o Programa Operacional Regional do Norte, e que se licenciou em 1974 pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Duarte Vieira nasceu em Águas Santas, concelho da Maia, em 1952, e teve um percurso profissional que passou pela docência no ensino superior e pela Efacec, empresa onde esteve durante dezasseis anos, desempenhando, entre outras funções, o cargo de administrador da comissão executiva do grupo.

Entre 2000 e 2008 foi administrador da comissão executiva da Sociedade Metro do Porto e, antes de entrar para a CCDR do Norte, desempenhou ainda os cargos de director-geral da Mota-Engil Engenharias e de presidente da comissão executiva do Agrupamento Altavia, .

O funeral de José Manuel Duarte Vieira parte amanhã, após cerimónia religiosa marcada para as 15h30, da Igreja do Foco, no Porto.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar