Vitória de Setúbal recorre da decisão de ilibar o FC Porto na Taça da Liga

"Se existem regulamentos são para cumprir, não podem ser letra morta", sublinha o presidente do clube.

Foto
Sebá foi um dos jogadores utilizados pelo FC Porto Fernando Veludo/NFactos

O presidente do Vitória de Setúbal disse esta quarta-feira que vai recorrer da decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que absolveu o FC Porto de alegadas irregularidades na inscrição de jogadores na Taça da Liga.

“Estamos convictos de que vamos ganhar este recurso. Se existem regulamentos são para cumprir, não podem ser letra morta. O Vitória de Setúbal é um clube com pergaminhos elevadíssimos, fomos o primeiro clube a ganhar a Taça da Liga, temos troféus bem à vista e ganhámo-los no campo desportivo”, disse Fernando Oliveira.

Depois de o responsável pelo departamento jurídico ter anunciado que iria entregar o recurso para o Conselho de Justiça da federação de futebol no prazo regulamentar de cinco dias úteis, Fernando Oliveira acrescentou: “O Vitória de Setúbal está a analisar o caso com uma serenidade muito grande e estamos convictos de que a razão está do nosso lado”.

Antes, o responsável do Departamento Jurídico do Vitória de Setúbal, Diogo Boa Alma, disse que o clube iria apresentar o competente recurso para o Conselho de Justiça da FPF, no prazo regulamentar de cinco dias úteis.

“A lei deve ser aplicada de forma igual para todos e a Vitória SAD não deixará de recorrer a todos os meios ao seu alcance para, em defesa da verdade e justiça desportivas, pugnar por tal princípio”, disse o advogado do clube, depois de lembrar que os sadinos se mantiveram em silêncio até ser conhecida a decisão do Conselho de Disciplina.
 

Sugerir correcção
Comentar