V!TOR, uma marca singular

Esta quarta-feira, 13 de Fevereiro, a marca irá participar num evento em Madrid, que vai marcar a inauguração da sua loja online

A criatividade é um dos seus pilares Pedro Matos
Fotogaleria
A criatividade é um dos seus pilares Pedro Matos
V!TOR
Fotogaleria
V!TOR

Quando se tenta aliar uma marca exclusiva e linguagens criativas, urbanas e jovens, nasce um conceito peculiar de modernidade. Isto foi o que aconteceu no Porto, pela mão dos criadores da marca de roupa V!TOR.

Criada em 2009, esta marca “valoriza a produção local das suas peças e visa a distribuição global das mesmas”. O estilo resultante desta ideia caracteriza-se por roupas "streetwear" com uma vertente pessoal e personalizada.

A marca herdou o nome do seu criador, Vítor Bastos, e conta também com a colaboração da amiga Luísa Cativo. Conheceram-se há sete anos quando estudavam design de moda. Dizem que houve uma empatia bizarra desde o início, apesar das origens e bases completamente diferentes. Começaram a colaborar um com o outro em projectos que funcionaram como “escape” da escola. Agora, apostam na expansão "online" da marca, “um formato mais sustentável que uma loja física”, como contou Luísa Cativo ao P3.

Foto
A marca nasceu em 2009 V!TOR

Já esta quarta-feira, dia 13 de Fevereiro, a marca irá participar num evento em Madrid que vai marcar a inauguração da sua loja "online". Nesse dia, a V!TOR alia-se à produtora espanhola 3Clic para realizar e filmar um "flashmob" na capital vizinha, que servirá para desenvolver um "software" para a comercialização de peças de designers (o vídeo vai permitir acesso directo à loja online da marca através de um clique na peça desejada). A estreia desse vídeo será dentro de um mês, num evento direccionado principalmente aos meios de comunicação.

Também no dia 13, em Madrid, será feito um desfile para apresentar a última colecção (Reborn SS13), que assinala o “renascer” da marca e dos conceitos que personifica.

Estilo de vida divertido

Desde 2010 que a marca V!TOR apresenta o seu trabalho na Moda Lisboa (duas vezes por ano). Já viu também as suas criações desfilarem em cidades como Madrid, Lodz e Berlim. No próximo Moda Lisboa (que se realiza nos dias 8, 9 e 10 de Março), irá ser apresentada a colecção Outono/Inverno 13/14 com a promessa de mais novidades.

Neste momento, a marca está a expandir os seus horizontes, colaborando com vários projectos criativos de diferentes áreas. O grande objectivo da V!TOR é promover um estilo de vida divertido, genuíno e interessante para todos, através das suas roupas.

Para perceber a orientação de mercado que a marca V!TOR assume, vale a pena citar uma frase da sua página de Facebook: “Os pilares mais fortes do seu trabalho e inspiração [marca V!TOR] são o mundo criativo em que se insere, as pequenas subculturas e estilos de vida à sua volta”.

Sugerir correcção
Comentar