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A criatividade é um dos seus pilares Pedro Matos
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V!TOR

V!TOR, uma marca singular

Esta quarta-feira, 13 de Fevereiro, a marca irá participar num evento em Madrid, que vai marcar a inauguração da sua loja online

Quando se tenta aliar uma marca exclusiva e linguagens criativas, urbanas e jovens, nasce um conceito peculiar de modernidade. Isto foi o que aconteceu no Porto, pela mão dos criadores da marca de roupa V!TOR.

Criada em 2009, esta marca “valoriza a produção local das suas peças e visa a distribuição global das mesmas”. O estilo resultante desta ideia caracteriza-se por roupas "streetwear" com uma vertente pessoal e personalizada.

A marca herdou o nome do seu criador, Vítor Bastos, e conta também com a colaboração da amiga Luísa Cativo. Conheceram-se há sete anos quando estudavam design de moda. Dizem que houve uma empatia bizarra desde o início, apesar das origens e bases completamente diferentes. Começaram a colaborar um com o outro em projectos que funcionaram como “escape” da escola. Agora, apostam na expansão "online" da marca, “um formato mais sustentável que uma loja física”, como contou Luísa Cativo ao P3.

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A marca nasceu em 2009 V!TOR

Já esta quarta-feira, dia 13 de Fevereiro, a marca irá participar num evento em Madrid que vai marcar a inauguração da sua loja "online". Nesse dia, a V!TOR alia-se à produtora espanhola 3Clic para realizar e filmar um "flashmob" na capital vizinha, que servirá para desenvolver um "software" para a comercialização de peças de designers (o vídeo vai permitir acesso directo à loja online da marca através de um clique na peça desejada). A estreia desse vídeo será dentro de um mês, num evento direccionado principalmente aos meios de comunicação.

Também no dia 13, em Madrid, será feito um desfile para apresentar a última colecção (Reborn SS13), que assinala o “renascer” da marca e dos conceitos que personifica.

Estilo de vida divertido

Desde 2010 que a marca V!TOR apresenta o seu trabalho na Moda Lisboa (duas vezes por ano). Já viu também as suas criações desfilarem em cidades como Madrid, Lodz e Berlim. No próximo Moda Lisboa (que se realiza nos dias 8, 9 e 10 de Março), irá ser apresentada a colecção Outono/Inverno 13/14 com a promessa de mais novidades.

Neste momento, a marca está a expandir os seus horizontes, colaborando com vários projectos criativos de diferentes áreas. O grande objectivo da V!TOR é promover um estilo de vida divertido, genuíno e interessante para todos, através das suas roupas.

Para perceber a orientação de mercado que a marca V!TOR assume, vale a pena citar uma frase da sua página de Facebook: “Os pilares mais fortes do seu trabalho e inspiração [marca V!TOR] são o mundo criativo em que se insere, as pequenas subculturas e estilos de vida à sua volta”.