Combustíveis entram na terceira semana consecutiva de aumentos

Gasolina aumenta dois cêntimos e gasóleo deve aumentar um cêntimo a partir desta segunda-feira. Há duas semanas, a gasolina sem chumbo 95 estava cinco cêntimos mais barata.

Foto
A produção de petróleo está a exceder a procura global Fernando Veludo

Os preços dos combustíveis aumentam pela terceira semana consecutiva a partir desta segunda-feira. A gasolina deve aumentar dois cêntimos na maior parte dos postos de abastecimento, ao passo que o gasóleo deve registar a subida de um cêntimo.

As subidas nos preços surgem em linha com as variações dos preços nos mercados petrolíferos. Nesta manhã, o portal da Direcção Geral da Energia e Geologia ainda não apresentava os preços médios dos combustíveis para esta segunda-feira.

A confirmarem-se os valores do aumento avançados na semana passada por fonte do sector à Lusa, a gasolina sem chumbo 95 deve passar para um preço médio de 1,64 euros, e o gasóleo para os 1,43 euros. Há duas semanas, a gasolina encontrava-se nos 1,59 euros e o gasóleo nos 1,42 euros.

De acordo com o último boletim da Comissão Europeia, Portugal é o oitavo país da União Europeia com a gasolina mais cara.

O preço médio nos postos de abastecimento para a gasolina sem chumbo 95 encontra-se dois cêntimos acima da média dos 27 países da UE. Já no preço do gasóleo, Portugal é 12.º dentro da União Europeia.

Sugerir correcção
Comentar