Ricardo Santos termina no pódio prova do Circuito Europeu

Atleta português já somou 264.350 euros em prémios monetários só esta época.

Foto
Ricardo Santos está a ter uma época muito boa no Circuito Europeu Mohammed Dabbous/Reuters

O golfista português Ricardo Santos alcançou neste domingo a sua melhor classificação da época, ao terminar no grupo dos terceiros o Joburg Open, prova do circuito europeu, disputada na África do Sul.

Na quarta e última volta, Ricardo Santos entregou o cartão com um total de 64 pancadas (oito abaixo do par), marca apenas conseguida pelo sul-africano Richard Stern, que venceu o torneio.

O golfista algarvio terminou o torneio com um agregado de 267 pancadas, em igualdade com o chileno Felipe Aguilar e com o sul-africano George Coetzee.

Richard Stern, que liderou o torneio desde o início concluiu com 260 pancadas (27 abaixo do par), à frente do compatriota Charl Schwartzel (267), segundo da classificação.

Ricardo Santos, que arrecadou 69.160 euros, começou a volta decisiva com um eagle (duas pancadas abaixo do par), tendo marcado depois seis birdies (uma abaixo do par), tornando-se juntamente com Stern num dos melhores do dia.

O jogador português, que esta época já arrecadou 264.350 euros em prémios monetários, subiu três lugares na Corrida para o Dubai - a classificação do Circuito Europeu -, ocupando agora a 11.ª posição.

Ricardo Santos é já o português com os melhores resultados na alta roda do golfe europeu. Depois de ter vencido o Open da Madeira na época passada, tem tido bons desempenhos com um quarto lugar em Abu Dhabi, um sétimo posto no Masters do Qatar e um 22.º obtido no Qatar.     

 

Sugerir correcção
Comentar