NBA: Celtics batem Lakers, Garnett atinge marca histórica

Jogador de Boston é o primeiro com 25 mil pontos, 10 mil ressaltos, 5 mil assistências, 1500 desarmes de lançamento e 1500 roubos de bola durante a carreira.

Foto
Kevin Garnett Foto: Brian Snyder/Reuters

Os Boston Celtics derrotaram os Los Angeles Lakers (116-95), naquela que é a maior rivalidade da NBA, e a equipa da casa ainda encontrou mais motivos para festejar: Kevin Garnett tornou-se no primeiro jogador da história da NBA com pelo menos 25 mil pontos, 10 mil ressaltos, 5 mil assistências, 1500 desarmes de lançamento e 1500 roubos de bola durante a carreira.

A barreira que o extremo-poste ultrapassou na jornada de quinta-feira foi a dos pontos, graças aos 15 pontos que ajudaram a bater os Lakers.

O clube de Boston tem reagido da melhor forma à notícia da lesão de Rajon Rondo, que ficará de fora o resto da época. Desde que o líder de assistências da NBA (11,1 por jogo) se lesionou, os Celtics não mais perderam e estão num ciclo de seis triunfos seguidos.

No outro jogo do dia, os Denver Nuggets derrotaram em casa os Chicago Bulls, por 128-96, conseguindo o oitavo sucesso consecutivo.

Denver, Boston e Chicago estão neste momento em posição de play-offs; os Lakers (23v-27d) não.

Sugerir correcção
Comentar