Vinte anos depois haverá novo Portugal ao Vivo, agora no Restelo

Em 1993, o Estádio de Alvalade acolheu 45 mil pessoas para celebrar nomes de destaque da música portuguesa. O momento será celebrado com novo concerto, em Julho

Foto
Os Xutos & Pontapés são uma das bandas repetentes na nova edição do Portugal ao Vivo Foto: Nuno Ferreira Santos

Recentemente assistimos ao regresso dos Resistência, já depois de os Sétima Legião terem reiniciado a sua vida em palco. São dois dos nomes que encontramos no alinhamento do novo Portugal Ao Vivo, que reúne veteranos a figuras mais recentes da música nacional.

Há vinte anos, em plena euforia de concertos de estádio no país, o de Alvalade acolheu uma celebração alargada das figuras de então da música portuguesa. Numa tarde quente, a de 26 de Julho de 1993, Xutos & Pontapés, Delfins, Resistência, Sétima Legião, Sitiados e Madredeus levaram 45 mil pessoas ao antigo estádio do Sporting Clube de Portugal.

Passadas duas décadas, a data será celebrada em novo local, o estádio do Restelo, dividida por dois dias de concertos. Dia 21 de Junho, nomes que não conhecíamos ainda em 1993: The Gift, Pedro Abrunhosa e Miguel Araújo. Dia 22, os velhos conhecidos, repetentes da primeira edição, Xutos & Pontapés, Resistência e Sétima Legião, estes últimos regressados recentemente à actividade.

Os bilhetes estão a venda nos locais habituais, ao preço de 30€ (um dia) e 45€ (dois dias).

Sugerir correcção
Comentar