André Martins justifica mau momento do Sporting com ansiedade

O médio recusou a ideia de que a instabilidade que o clube tem vivido esteja a afectar os jogadores, embora admita que não ajuda.

André Martins diz que os jogadores do Sporting andam ansiosos
Foto
André Martins diz que os jogadores do Sporting andam ansiosos Patrícia de Melo Moreira/AFP

O futebolista do Sporting André Martins admitiu nesta terça-feira que a “ansiedade” que a equipa tem levado para campo a tem prejudicado e que “a falta de resultados positivos” é uma das razões para “os problemas registados fora de campo”.

“Não é bem nervosismo, mas ansiedade. Não é por estarmos a passar por problenas fora de campo que estamos numa fase menos boa”, disse o médio sportinguista, à margem de uma visita a um centro de actividades ocupacionais para pessoas com deficiência intectual da Crinabel.

A responsabilidade da situação actual da equipa é dos próprios jogadores, no seu entender: “A culpa é nossa, porque não ganhamos os jogos. Estamos ansiosos porque queremos ganhar a todo o custo”.

“Temos de focar-nos naquilo que é preciso fazer dentro do campo, mas é claro que este cenário de demissão dos órgãos sociais sempre mexe. Ainda assim, temos é de olhar para o nosso trabalho. Se o fizermos bem, iremos, com toda a certeza, ajudar o clube”, acrescentou o antigo capitão "leonino", que esteve acompanhado pelo guarda-redes Ventura na visita.

A série de maus resultados também não tem ajudado, refere. “Quando não se ganha, cria-se sempre instabilidade. A série de resultados que tivemos também contribuiu para a actual situação”, disse o jogador, que acredita numa subida na classificação do Sporting e mesmo na qualificação para as competições europeias.
 

Sugerir correcção