A quinta derrota do Real Madrid teve assinatura de Ronaldo

Um autogolo do avançado português ditou a perda de mais três pontos na Liga espanhola. O segundo classificado pode agora ficar a sete pontos.

Foto
Ronaldo teve uma noite infeliz frente ao Granada Reuters

O Real Madrid, versão Liga espanhola 2012-13, continua a decepcionar. Este sábado, perdeu no terreno do modesto Granada (1-0), que luta pela manutenção, e elevou para cinco o total de derrotas no campeonato.

Os golos de Ronaldo têm valido inúmeras vitórias aos "merengues" ao longo das épocas, mas esta é uma daquelas ocasiões em que as contas saíram do avesso. Aos 22 minutos, Nolito, acabadinho de chegar por empréstimo do Benfica, bateu um pontapé de canto e Ronaldo desviou de cabeça para a própria baliza.

Com 1-0 no marcador, o Granada, a precisar de pontuar para fugir aos últimos lugares, agarrou-se àquele golo com unhas e dentes. E foi tirando partido do nervosismo e da apatia do adversário.

Se é verdade que a equipa da casa praticamente não rematou à baliza, certo é também que o Real Madrid esteve pouco esclarecido e pouca qualidade mostrou para inverter o rumo dos acontecimentos.

A melhor ocasião para empatar surgiu já perto dos 90 minutos, quando Callejón, ao falhar a finalização, viu a bola ressaltar para Benzema que, já sem guarda-redes pela frente e na pequena área, atirou ao lado.

Com este desaire, o Real Madrid corre o risco de deixar fugir o Atlético Madrid, segundo classificado. Se os "colchoneros" vencerem o Bétis no domingo, ampliam para sete pontos a vantagem sobre o rival da capital. Quanto ao Barcelona, já é de outro campeonato e, se ganhar em Valência, fica a uns incríveis 18 pontos do "merengues".
 

Sugerir correcção
Comentar