Clubbing: Jeff Mills numa "trip" com techno e ficção científica

DJ norte-americano apresenta espectáculo de som e imagem no Optimus Clubbing. Depois desta apresentação, Jeff Mills actuará no Barra Bar

Chama-se “The Trip” e é o espectáculo que Jeff Mills irá apresentar, no sábado, na Casa da Música, no Optimus Clubbing, não tanto na sua versão de DJ, mas sim na sua versão de artista multimédia. 

 

Este trabalho, que Mills vem desenvolvendo desde o ano 2000, consiste na mistura entre a música e o cinema (com citações de alguns filmes). O fascínio do músico pela ficção científica, particularmente pela exploração espacial, é o denominador comum desta compilação de mais de 50 excertos de filmes produzidos entre as décadas de 20 e de 70.

 

Depois desta apresentação, Jeff Mills actuará no Barra Bar, no restaurante da Casa da Música, aqui sim, na sua versão mais convencional. Na primeira parte, actua o DJ Serginho.

 

Este DJ norte-americano iniciou a sua carreira em 1984 e é um dos nomes mais sonantes da corrente de techno que surgiu em Detroit nos anos 80. Em 1992, fundou a editora Axis Records.

 

As suas fusões entre som e imagem incluem a criação de bandas sonoras para clássicos do cinema como "Three Ages" (1923), de Buster Keaton, ou "Metropolis" (1927), de Fritz Lang.

 

O programa do Optimus Clubbing prevê uma actuação, no "lobby", dos Dub Video Connection, um estúdio que se dedica às artes multimédia e à interactividade.

 

Na sala Cibermúsica, estarão presentes dois projectos nacionais: os Voxels (house) e os Octa Push (techno, world music, afro beat). A dupla de DJ's Trouble Makerz irá actuar nos bares 1 e 2.

 

O espectáculo “The Trip” tem início marcado para as 24h00, na sala Suggia. Os bilhetes terão o preço de 12 euros, para o público geral, ou de 9 euros, para os amigos da Casa da Música. Neste último caso, a entrada permite o acesso aos vários espaços e ao Barra-Bar, sem o consumo mínimo obrigatório.

Sugerir correcção
Comentar