Jesualdo Ferreira diz que já arrumou a casa

O técnico dos "leões" refere que há quem queira desarrumar aquilo que ele já fez.

Foto
Jesualdo Ferreira não quer um clima de guerra no Sporting Enric Vives-Rubio

O treinador da equipa de futebol do Sporting, Jesualdo Ferreira, afirmou nesta sexta-feira que, quanto maior for a guerra, mais difícil é construir coisas positivas, referindo que veio para o clube com o objectivo de “arrumar a casa”.

“Quanto maior for a guerra e o desentendimento, mais difícil é construir alguma coisa positiva. Tudo o que vier a acontecer no futuro vai perturbar o nosso trabalho e a minha missão é impedir que isso aconteça”, disse, em conferência de imprensa.

O técnico explicou que não tem receio de que o seu trabalho possa ser deitado por terra no futuro, com a actual situação do clube, afirmando que está no Sporting para “arrumar a casa”.

“O meu feeling é positivo e só seria diferente se não tivesse investido tudo neste trabalho. Investi tudo neste trabalho. Vai ter responsabilidades quem desarrumar a casa; eu vou arrumar. Foi essa a ideia e o objectivo com que vim para o Sporting”, afirmou.

O técnico referiu que quando chegou ao Sporting tinha como projecto a reestruturação financeira do clube e a redefinição da estratégia do futebol do Sporting.

“Os jogadores que estão aqui constituem a base do trabalho actual e do trabalho futuro. Vamos dizer que está a casa arrumada. A equipa não é menos competitiva e vamos à procura de potencializar os jogadores e de tornar a equipa mais competitiva e de ganhar jogos”, salientou.

Jesualdo Ferreira referiu que, após as saídas e entradas no mercado de Janeiro, o Sporting ficou com 16 jogadores na equipa profissional, mais três guarda-redes, e que depois tem vários jogadores da área da formação que trabalham com o grupo, como Dier, Arias, Pedro Mendes ou o Zezinho.

“Neste momento, sabemos quem é o plantel, quais são os objectivos, de chegar à Europa, e tornar a equipa mais competitiva, preparando de forma segura os próximos meses e as bases da próxima época”, defendeu.

Jesualdo Ferreira disse ainda que a contratação de um ou dois avançados era um objectivo, referindo que, além dos jogadores que saíram, houve outros que ficaram e tiveram propostas.

“Tínhamos vários jogadores referenciados. É fácil dizer que não se foi a tempo ou houve incompetência, mas a verdade é que temos que andar de acordo com o mercado. Não é verdade que a proposta foi tarde para o Paulo Henrique”, disse.

Sobre o jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde, Jesualdo Ferreira elogiou o técnico adversário, Nuno Espírito Santo, mas defende que o Sporting vai à procura dos três pontos.
“Está a fazer um trabalho fantástico. Nuno é uma pessoa de quem gosto muito e ganhámos coisas juntos. Agora é adversário e merece a equipa que tem pelo trabalho desenvolvido. Vai querer ganhar ao Sporting e merece a posição onde está, mas que nós queremos conquistar essa posição e é um jogo que queremos ganhar”, concluiu.     
 
 

Sugerir correcção
Comentar