Santos Pereira reitera que privatização da CGD “não está em cima da mesa”

O ministro disse que a criação de um banco de fomento está a ser estudada, em conjunto, pelos Ministérios da Economia e das Finanças.

Foto
O banco público é dono do grupo HPP Saúde Foto: António Borges

O ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, reiterou nesta quarta-feira, no Parlamento, que o Governo não está a ponderar privatizar a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e que a criação de um banco de fomento está a ser estudada.

"Quero reiterar que a privatização da CGD não está em cima da mesa", afirmou Santos Pereira aos deputados da Comissão de Economia e Obras Públicas.

O governante respondia a uma questão colocada pela deputada do Bloco de Esquerda Ana Drago sobre se o Governo vai, ou não, avançar com a privatização do banco público. "É intenção do Governo privatizar a CGD? Se criar um banco de fomento é intenção do Governo, vai privatizar a CGD ou não?", perguntou a deputada.

Relativamente à criação de um banco de fomento destinado a reforçar as fontes de financiamento da economia portuguesa, Santos Pereira indicou que esta matéria está a ser estudada, em conjunto, pelos Ministérios da Economia e das Finanças.
 
 

Sugerir correcção
Comentar