Jesualdo satisfeito com exibição, Rui Vitória queixa-se de penálti por marcar

Declarações dos treinadores do Sporting, Jesualdo Ferreira, e do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, após o encontro da 16.ª jornada da I Liga, que terminou empatado 1-1.

Foto
Foi melhor a exibição que o resultado, diz Jesualdo Ferreira Miguel Manso

Jesualdo Ferreira (treinador do Sporting): “É evidente que não ganhar, depois de um ciclo muito negativo de jogos, que antecedeu aquelas três vitórias, não é bom, mas temos de ser positivos e eu sou. Foi o melhor jogo do Sporting desde que cá estou.”

“Estamos condicionados pelos resultados na nossa análise, mas o jogo teve um bom Sporting, um bom Vitória de Guimarães, mas um mau resultado. O Sporting controlou o jogo, com volume ofensivo, com ocasiões de golo, só o resultado não esteve positivo neste jogo.”

“A parte final do jogo, nos 15 minutos finais, através das alterações que fizemos, perdeu-se alguma organização, mas houve outra agressividade. Faltou-nos alguma serenidade. Para quem durante 90 minutos, fez um jogo com a intensidade que o Sporting teve, tenho alguma dificuldade em qualificar este jogo de menos bom e de pensar que alguma coisa andou para trás.”

“Vamos seguir a mesma linha. Eu teria de reflectir o que ia dizer aos jogadores, se tivéssemos feito um mau jogo. Neste momento, mais do que discursos, a equipa precisa de trabalho, de consolidar processos. Precisamos de construir recursos e processos que nos garantam uma estabilidade durante o jogo. Não vou alterar o processo que tive, até agora, na condução desta equipa.”

“O Joãozinho fez uma boa partida. Confirmou o que eu pensava e estou seguro que será um bom jogador no futuro. Quem jogou pela primeira vez num clube grande como o Sporting e depois da semana em que muitas coisas lhe terão passado pela cabeça, fez coisas muito boas e teve um ou outro erro, o que é normal. Penso que temos ali um bom jogador.”

“[Sobre o interesse em Ghilas, do Moreirense] Não falo de jogadores de outras equipas.”

Rui Vitória (treinador do Vitória de Guimarães): “Tínhamos noção de que vínhamos defrontar uma boa equipa. O Sporting é uma equipa forte, recheada de jogadores internacionais, que está numa onda positiva de querer reencontrar-se na época. Vir empatar a Alvalade é um ponto que nos satisfaz.”

“Sabemos que podíamos ter ganhado, mas também podíamos ter perdido. Quero dar relevo à atitude de uma equipa de meninos, que merece estas recompensas, de trazer algo de positivo. Chegar a este estádio e ter esta postura deixa qualquer treinador satisfeito. Gostávamos de ganhar, mas infelizmente o penálti não foi marcado no final, o que poderia ter sido a machadada final.”

“Os árbitros erram, como todos erramos. Não há é como esconder quando há dados objectivos. Parece-me um penálti claro, daria o 2-1 e daríamos a machadada final. Mas não quero ir por aí. Quero dar relevo à postura, tendo respeito pelo Sporting. É mais um passo que damos, sem mudar o nosso rumo.”

Sugerir correcção
Comentar