Trânsito na A1 vai continuar cortado no sentido Norte-Sul entre Alverca e Lisboa

O trânsito na A1 circula desde as 15h30 no sentido Sul-Norte, mas junto a Alverca só por uma via, enquanto no sentido contrário continua cortado e sem previsão de regularização, segundo a GNR.

O trânsito chegou a estar totalmente cortado em ambos os sentidos, junto a Alverca, onde um veículo pesado que transportava suínos se despistou contra o separador central, vertendo gasóleo numa das vias e largando muitos animais na outra via.

"O veículo ficou atravessado nas duas faixas de rodagem, obrigando ao corte do trânsito no sentido Norte-Sul e ao desvio dos veículos que ficaram aí retidos para as estradas nacionais ou a CREL, em direcção a Lisboa", afirmou à Lusa fonte do comando da GNR.

O trânsito foi regularizado no sentido Sul-Norte cerca das 15h30, mas no sentido contrário continua cortado entre Alverca e Lisboa e, segundo a GNR, não se sabe quando será retomado, uma vez que neste momento uma grua está a endireitar o veículo pesado acidentado e está a ser feita a recolha de suínos mortos.

A GNR não tem ainda estimativas para a regularização do trânsito nestas faixas de rodagem, uma vez que se aguarda ainda que os bombeiros limpem a estrada do gasóleo derramado.

"Quem vem do Norte pela A1 em direcção a Lisboa tem de sair em Alverca e seguir para Lisboa pela CREL ou pelas estradas nacionais", explicou a GNR.