Kalú, a estreia em álbum, ao fim de 34 anos de Xutos

O conhecido baterista do grupo rock português Xutos & Pontapés aventura-se a solo, com um álbum a lançar na próxima semana.

Fotogaleria
Kalú a cantar num concerto Nuno Ferreira Santos
Fotogaleria
Kalú estreia-se a solo Adriano Miranda

É já segunda- feira que Kalú, o icónico baterista do grupo rock Xutos & Pontapés, se estreia a solo com um álbum denominado Comunicação.

Baterista do grupo, desde a sua fundação em 1979, Kalú participou sempre em concertos e no trabalho de estúdio, no repertório da banda, mas nunca se tinha aventurado por um lançamento solitário. O disco acaba por resultar de composições que foi guardando, feitas ao piano, a maior parte delas criadas aquando do processo de escrita do novo álbum dos Xutos, a editar durante o corrente ano.

O produtor é Ramon Galarza, sendo as letras também da sua autoria, e de um dos filhos do baterista, Vasco Ferreira. Kalú assina a letra apenas de uma das canções. Do ponto de vista sonoro, segundo o baterista disse à Lusa, sentem-se as naturais afinidades com os Xutos, destacando temas como Demagogia e Pela noite dentro. Comunicação será apresentado ao vivo a 7 de Fevereiro no Teatro do Bairro em Lisboa e no dia 14 no Hard Club do Porto.
 
 
 

Sugerir correcção
Comentar