Cancelada até domingo ligação ferroviária entre Lisboa e Porto

Foto
Obras atrasam comboios PÚBLICO/arquivo

Não haverá qualquer ligação ferroviária entre Lisboa e o Porto este sábado devido ao mau tempo. A interrupção deve-se ao facto de, entre o Entroncamento e Aveiro, haver pelo menos três perturbações na linha férrea que só deverão estar resolvidas na madrugada de domingo.

Por outro lado, ainda que a linha estivesse desimpedida, a CP não dispõe de material circulante para efectuar os circuitos de longo curso, uma vez que as composições se encontram bloqueadas em vários pontos da Linha do Norte, apurou o PÚBLICO.

No entanto, entre Lisboa, Entroncamento e Tomar circulam os comboios regionais. Até domingo não haverá também comboios entre as Caldas da Rainha e Figueira da Foz devido à queda de árvores em dez pontos ao longo da linha.

O mau tempo afectou também a circulação na Linha da Beira Baixa, entre o Entroncamento e Santa Margarida, e na Beira Alta, entre a Pampilhosa e Carregal do Sal.

A quem tiver comprado bilhetes para as composições que não circularam, a CP devolve o dinheiro ou permite a troca de bilhete para outro dia.
 
 

Sugerir correcção
Comentar